16/02/18

Opinião: "Já te disse que te amo?" de Estelle Maskame

"Eden, de dezasseis anos, vai passar o verão na Califórnia com a nova família do seu pai, numa tentativa de esquecer o drama que deixou em casa. Mas quando conhece Ella, a madrasta, e os seus três filhos, Eden mal sabe o que a espera. 

O filho mais velho de Ella, Tyler Bruce, é um autêntico bad boy: sedutor, egocêntrico, violento... Eden não o suporta. Mas com o passar do tempo, Eden descobre nele uma grande fragilidade, consequência de um passado difícil. Ao tentar perceber a verdade sobre TylerEden dará por si a apaixonar-se pela única pessoa por quem isso não devia acontecer... Já Te Disse Que Te Amo? é um romance que os fãs de Anna Todd e da série After vão adorar."


Resultado de imagem para já te disse que te amo? estelle maskame editorial presença

Boa sexta-feira, leitores!!

Hoje trago-vos a minha opinião sobre uma novidade da Editorial Presença: Já te disse que te amo? de Estelle Maskame.

Tal como é indicado na capa, este livro é ideal para os fãs da série After (tal como eu!), uma vez que estes livros têm bastantes pontos em comum: não só começaram por ser publicados na plataforma Wattpad, como se tornaram autênticos fenómenos mundiais, cuja história se centra num casal que a princípio se dá bastante mal, mas que acaba por se apaixonar.

No entanto, nesta trilogia, temos um romance muito mais intenso do que o de Tessa e Hardin, devido a todos os segredos e mentiras a que a relação obriga e também todos os segredos de Tyler que Eden não descobre senão no final.

Achei fantástico o facto de uma autora tão jovem abordar temas tão importantes como as drogas e o álcool. No entanto, tenho de admitir que achei bastante frustrante o facto de Eden ter um comportamento demasiado infantil para a sua idade (basicamente não tinha vontade própria e fazia muitas coisas contra os seus ideias só porque os outros também as faziam).

Um outro aspeto que me agradou (e que torna a leitura deste livro bastante agradável) é a escrita incrível da autora, especialmente as descrições de Los Angeles e dos arredores que deixam o leitor com a sensação de se estar verdadeiramente lá.

Também achei incrível a forma bastante precisa como a autora descreveu a vida familiar desta "segunda família" de Eden: os conflitos com o pai que a abandonou, a desconfiança da madrasta e a convivência um pouco constrangedora com os meios-irmãos.

É claro que agora mal posso esperar para ler o segundo e terceiro livros para saber como se vai desenvolver esta relação! 

Este livro revelou-se um leitura bastante agradável e simples, excelente para aquelas alturas em que não nos apetece ler nada muito pesado. 

Classificação: 4/5

Uma leitura com apoio da
presença

Para mais informações sobre o livro Já te disse que te amo?, clica aqui!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. Será que está para breve o segundo livro?

Anónimo disse...

Será que você tem o livro baixado para me enviar por e-mail ?

Enviar um comentário