07/11/17

Opinião: "A Sombra da Noite" de Robert Bryndza

"Numa noite quente de verão, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a cabeça e o sufocou. Alguns dias mais tarde, outra vítima é encontrada exatamente nas mesmas circunstâncias. À medida que Erika e a sua equipa intensificam as investigações deparam-se com um assassino em série inteligente e calculista - que persegue e sabe tudo sobre as vítimas antes de escolher o momento certo para atacar. 

As vítimas são homens solteiros, com uma vida muito reservada e um passado envolto em segredo. Porém, podem não ser as únicas pessoas a ser observadas... Erika começa a receber mensagens enigmáticas e a sua própria vida corre perigo. Ela tudo fará para desvendar o mistério que rodeia estes crimes, ainda que isso signifique arriscar a sua carreira na polícia. Imperdível!"

Wook.pt - A Sombra da Noite
Boa tarde, livrólicos!!

Após tanto tempo sem publicar nenhuma opinião, hoje venho, finalmente, trazer-vos uma! E que livro!!

Desde que li o primeiro livro desta série, A Rapariga no Gelo, no verão, que tenho ansiado por este segundo livro: A Sombra da Noite

Como podem ler na minha opinião de A Rapariga no Gelo, o primeiro livro da série foi uma boa leitura, rápida e acessível, mas cujo crime era bastante banal. Pelo contrário, em A Sombra da Noite, encontramos um serial killer que mata apenas homens solteiros/divorciados e que deixa a polícia à nora quanto às suas motivações.

Este novo livro é, sem dúvida, muito melhor do que o primeiro; fruto, talvez, de um amadurecimento da escrita por parte do autor.

Mais uma vez, temos a inspetora-chefe Erika Foster e a sua equipa a investigar as mortes destes homens. No entanto, a chefia não é grande fã dos métodos de Erika e pondera mais do que uma vez retirar-lhe o caso e passá-lo para outro departamento.

Gostei bastante de ver/ler ao desenvolvimento das relações de Erika com os colegas (com um em particular hihihi) e também, mais uma vez, a tentar ultrapassar os "demónios" que a assolam desde a morte do marido.

Quanto ao desfecho do livro, tenho de admitir que foi uma surpresa (ainda que já tivesse percebido mais ou menos quem era o culpado e o seu móbil). Nada neste livro é o que parece e, juntamente com os capítulos curtos e a escrita acessível, é isso que o faz uma tão boa leitura! 

No entanto, as surpresas não se ficam só pelo culpado; há também surpresas na vida de Erika (e das grandes) e, com isso, fico ainda mais ansiosa pelo próximo livro e por saber que novidades vêm aí!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da


Sem comentários:

Enviar um comentário