15/09/17

Opinião: "Carry On - A História de Simon Snow" de Rainbow Rowell

"Na famosa Escola de Magia de Watford, Simon desempenha um papel especial: ele é o Escolhido, aquele que irá salvar todos do Mal. Mas a verdade é que, metade das vezes, Simon não consegue fazer a sua varinha funcionar, e, na outra metade, pega fogo a tudo. O seu mentor evita-o, a sua namorada deixou-o, e existe um monstro que se alimenta de magia e que utiliza o rosto de Simon. Para piorar as coisas, Baz, a némesis irritante de Simon, desapareceu. Só pode estar a preparar alguma!

Carry On - A História de Simon Snow está repleto de fantasmas, amor, mistérios. Tem exatamente a quantidade de beijos e de conversa que seria de esperar numa história de Rainbow Rowell - mas muito, muito mais monstros.

Esta é a história de Simon Snow, a personagem fictícia que povoava a vida e imaginação de Cath em Fangirl, o fabuloso romance de Rainbow Rowell."

Wook.pt - Carry On
Boa sexta-feira, leitores!

Hoje trago-vos a opinião de um livro pelo qual há muito esperava e que se encontra a partir de hoje nas bancas: Carry On - A História de Simon Snow de Rainbow Rowell.

Fangirl é de longe o meu livro preferido da autora e, para aqueles que já o leram ou que conhecem mais ou menos a história, Carry On é basicamente a história de Simon Snow reescrita por Cath e à qual nós apenas tínhamos acesso a excertos em Fangirl.

A primeira coisa de que me apercebi mal após comecei a ler este livro foi a sua parecença com Harry Potter, o que logo aí me agradou imenso! Simon Snow parece-se imenso com Harry: bom, corajosos e leal. Já para não falar de que parece que o perigo e as aventuras andam sempre de mão dada com ele!

O único aspeto negativo que tenho a apontar neste livro é o facto de as primeiras 100 páginas serem um pouco aborrecidas e andarem sempre à volta do mesmo: o facto de Baz ter desaparecido e ninguém sabe onde é que ele está nem o que anda a tramar. 

Mas, assim que Baz aparece, o livro parece ganhar vida e torna-se uma leitura muito mais interessante, viciante mesmo até! Em cerca de dois dias terminei este livro e só não o terminei mais cedo porque não tive mesmo oportunidade.

Como não podia deixar de ser num livro de Rainbow Rowell, o melhor foi mesmo o romance entre Simon e Baz. Adorei a relação entre estas duas personagens, para além de que é impossível ficarmos indiferentes ao mundo criado por Rowell.

É claro que sendo um livro de Rainbow Rowell, outro aspeto que me fascinou imenso foram os diálogos: variados, rápidos e realistas.

Cada vez mais me convenço de que os melhores livros desta autora são aqueles que ela escreve para um público mais jovem e Carry On é mais uma prova. Um livro imperdível para todos os fãs da autora e do mundo de Harry Potter!

Classificação: 4,5/5


Uma leitura com o apoio da

1 comentário:

Anónimo disse...

Ando há tanto tempo para ler este livro! Principalmente desde que li o "Fangirl", o meu livro preferido também de Rainbow Rowell :D

Acho que prefiro esta capa do livro do que a original, em inglês. Não sei porquê, mas parece-me mais bonita ahah.

Adorei o teu blogue! Definitivamente sigo-te e vou continuar a ler as tuas opiniões e o blogue ;)

Beijinhos,
Sónia Rodrigues Pinto
By the Library

Enviar um comentário