11/08/17

Opinião da série: "Candice Renoir" (2013 - )


Dá para acreditar que já é sexta-feira outra vez?!

O post de hoje pertence a uma rubrica que já não é atualizada há algum tempo: as minhas opiniões sobre as séries que ando a ver.

A série de hoje é Candice Renoir, uma série francesa que esteve em exibição na RTP e agora no AXN (a 4ª temporada terminou na quarta-feira e ontem recomeçou na 1ª temporada).

Comecei a ver esta série já a meio da 1ª temporada, mas desde o princípio que adorei (e o mesmo acontece com a minha mãe e o meu irmão)! Cada episódio nos traz um novo crime e são sempre crimes interessantes, no entanto, o mais interessante são os métodos que Candice utiliza para os resolver. Métodos estes que ao início não agradam a ninguém, mas que depois acabam por conquistar os seus companheiros de equipa.

Para além da resolução dos crimes, temos também retratadas na série a vida pessoal de cada uma das personagens principais, mas, essencialmente, a da Candice, que é verdadeiramente hilariante com os seus 4 filhos e todos os (des)amores que vai tendo ao longo das diferentes temporadas.

Recomendo esta série a todos os amantes de séries policiais, mas que também têm interesse numa vertente um pouco cómica e com ênfase na vida pessoal das personagens (este último ponto relaciona-se quase com o género nordic noir dos livros de que tanto gosto).

Classificação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário