14/08/17

Opinião: "Ao Fechar a Porta" de B. A. Paris

"Quem não conhece um casal como Jack e Grace? Ele é atraente e rico. Ela é encantadora e elegante. Ele é um hábil advogado que nunca perdeu um caso. Ela orienta de forma esmerada a casa onde vivem, e é muito dedicada à irmã com deficiência. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz. Por mais que alguém resista, é impossível não se sentir atraído por eles. a paz e o conforto que a sua casa proporciona e os jantares requintados que oferecem encantam os amigos. Mas não é fácil estabelecer uma relação próxima com Grace... Ela e Jack são inseparáveis. 

Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros estranham Grace. Por que razão não atende o telefone e não sai à rua sozinha? Como pode ser tão magra, sendo tão talentosa na cozinha? Por que motivo as janelas dos quartos têm grades? Será aquele um casamento perfeito, ou tudo não passará de uma perfeita mentira? 

Um thriller brilhante e perturbador, profundamente arrebatador, que se tornou num autêntico fenómeno literário internacional com publicação em mais de 35 países. A não perder."

Wook.pt - Ao Fechar a Porta
Olá, livrólicos! Como está a correr a vossa segunda-feira? Eu tenho de admitir que me sinto bastante feliz por ter comprado uns quantos livrinhos na Bertrand e todos eles em promoção!! :)

Mas, agora, indo ao que interessa; hoje trago-vos a opinião de um livro muito badalado e, sem dúvida, um livro que os leitores portugueses vão querer ler este verão: Ao Fechar a Porta de B. A. Paris.

Este foi mais um daqueles livros que conheci no Bookstagram e que, quando vi que ia ser publicado em Portugal, decidi que tinha de o arranjar o mais rapidamente possível. Ainda bem que o fiz!

Tenho de admitir que, a princípio, fiquei um pouco de pé atrás ao ver que os capítulos eram um pouco longos (algo que vocês já devem ter percebido que não me agrada), mas, assim que comecei a ler, esse contra ficou para trás, tendo em conta o estado de curiosidade que este livro me deixou! Só queria ler mais e mais e saber o que verdadeiramente se escondia por detrás da fachada do casamento perfeito de Grace e Jack.

Desde o início que somos presenteados com a apresentação da perfeição com que vivem rodeados Jack e Grace. É impossível não desconfiar de tanta perfeição: jantares perfeitos, viagens de sonho à Tailândia, os vestidos fantásticos, a vida aparentemente despreocupada e perfeita de Grace... E a verdade é que, à medida que Grace nos vai contando a sua história, toda esta perfeição toma um significado totalmente diferente e bastante assustador!

Este livro foca-se essencialmente no vertente psicológica das personagens e essa é, sem dúvida, a razão pela qual a sua história é tão forte

Também não podemos esquecer Millie, a irmã mais nova de Grace, que sofre de Síndrome de Down e que tem um papel fundamental no desenrolar da ação.

O final é um pouco previsível, mas não poderia ter sido de outra forma. Não depois da montanha-russa de emoções (negativas) que vivemos através de Grace e daquilo que ela nos conta.

Um livro muito bom, ideal para as leituras de verão! O tipo de livro que nos deixa a pensar se alguma vez ficamos verdadeiramente a conhecer aqueles que nos rodeiam.

O novo livro da autora, The Breakdown, foi publicado recentemente e espero que a Editorial Presença o publique num futuro próximo.

Classificação: 4/5

3 comentários:

Mrs. Margot disse...

Tenho muita curiosidade em relação a este livro, apesar de nem ser um dos meus géneros preferidos, mas tenho ouvido falar muito bem sobre ele.

MRS. MARGOT

O Olhar da Marina disse...

Não conhecia mas wow já vai para a minha wishlist !
Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

ME Assessoria disse...

Amei a resenha e o blog, já estou seguindo!

https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

Enviar um comentário