05/07/17

Opinião: "A Mulher do Camarote 10" de Ruth Ware

"Emocionante e compulsivo, este romance evoca o ambiente clássico dos policiais de Agatha Christie: um ritmo que aumenta gradualmente de tensão, a sensação de perigo iminente e um conjunto de suspeitos reunidos num único lugar.

A jornalista Lo Blacklock recebe um convite irrecusável: acompanhar a primeria viagem do cruzeiro de luxo Aurora Borealis. O serviço é exclusivo e a bordo estão vários empresários e pessoas influentes da sociedade. No entanto, a viagem ganha outros contornos para a jornalista. Certa noite, testemunha aquilo que acredita ser um crime no camarote ao lado do seu.

Desesperada, denuncia o ocorrido ao responsável pela embarcação. Ninguém acredita na sua versão, pois todos os passageiros continuam no navio. Blacklock decide investigar o crime por conta própria. Colocando a carreira e a própria vida em risco, ela não vai descansar enquanto não encontrar resposta para o mistério do camarote 10."


Wook.pt - A Mulher do Camarote 10
Olá a todos!! Como estão?? Eu cheguei hoje de férias, pelo como devem imaginar tenho uma sensação agridoce: é bom estar de regresso a casa tendo em conta que ainda tenho cerca de dois meses de férias pela frente; pena mesmo é que aqui não há o bom tempo nem o mar que há no Algarve...

Para além disso, como devem imaginar, tenho várias opiniões para pôr em dia aqui no blogue (três, para ser mais exata), mas hoje decidi trazer-vos a minha opinião de uma novidade que foi publicada hoje: A Mulher do Camarote 10 de Ruth Ware.

As opiniões que tinha lido deste livro eram excelentes, por isso comecei-o com expectativas bastante altas e que foram praticamente todas correspondidas!! À medida que ia lendo o livro, sentia-me como se voltasse a ler um policial da Agatha Christie.

Várias personagens confinadas num espaço onde seria imediatamente notório caso faltasse alguém. Várias suspeitas que são lançadas ao longo da narrativa. Uma narradora em que não temos a certeza se podemos confiar. Um ambiente de suspense que mantém o leitor agarrado às páginas deste livro para saber o que aconteceu ou não no camarote 10 do Aurora Borealis!

Ao longo da narrativa são nos fornecidas várias informações que nos deixam a duvidar acerca da confiança que podemos depositar na nossa narradora. Para além disso, são vários os acontecimentos que nos fazem apontar o dedo a certa personagem (ou até mesmo a várias). Tenho de admitir que não fui capaz de descortinar o culpado, o que apenas contribuiu ainda mais para a sensação de suspenseCertos excertos deixam-nos também na dúvida se não terá acontecido algo à personagem principal que nos ainda não sabemos... será ela a mulher do camarote 10??

Sem dúvida que este foi um livro excelente! Li-o num dia e sempre agarrada às páginas para saber o que se tinha passado! Como era possível alguém desaparecer num barco e ninguém dar por isso?!

Um grande obrigada ao Clube do Autor por me ter enviado este exemplar de um livro que será sem dúvida a leitura ideal de verão para todos os fãs de Agatha Christie e do típico género de policial da era de ouro!!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio 

Sem comentários:

Enviar um comentário