12/06/17

Opinião: "O Verão Em Que Me Apaixonei" de Jenny Han

"«Toda a minha vida era medida em verões. Como se não começasse efetivamente a viver enquanto não chegasse junho, até estar naquela praia, naquela casa.»

Tudo o que é bom e mágico acontece durante o verão, e é a sonhar com o verão que Belly, de 16 anos, passa os seus dias. Para ela, os invernos são insuportáveis e sinónimo de estar longe de Jeremiah e de Conrad, os rapazes que Belly conhece desde a sua primeira estadia na casa de praia. Eles são os seus quase-irmãos, os seus inseparáveis parceiros de aventuras.

Até que chega aquele verão — maravilhoso e ao mesmo tempo terrível — em que tudo muda. Estas poderão ser as últimas férias que passam todos juntos na casa de praia. Chegou o momento de perpetuar memórias, confessar paixões escondidas e, acima de tudo, é hora de, finalmente, Belly começar a obedecer ao seu coração.

Um romance com sabor a mar e a liberdade, sobre crescer e apaixonar-se, deixando-nos a desejar por mais."

Wook.pt - O Verão em Que Me Apaixonei
Eis a outra opinião que vos tinha prometido!! :)

Para aqueles que não sabem, eu sou uma grande fã da Jenny Han! Adoro a sua escrita leve e as personagens com as quais tão facilmente nos identificamos. Também em O Verão Em Que Me Apaixonei estas características estão presentes!

Este foi o primeiro livro que comprei este ano. Só assim podem ver o quanto eu adoro esta autora e o quão grandes eram as minhas expectativas para este livro! O Verão Em Que Me Apaixonei não desiludiu! Comecei-o no sábado à tarde e à noite já o tinha terminado! Não o consegui pousar! 

A história foca-se essencialmente em Belly que começa a chamar a atenção dos rapazes com que sempre passou o verão: Conrad e Jeremiah. Mas só um deles é aquele por quem Belly tem estado apaixonada desde sempre...

As relações entre as personagens, as suas conversas e tudo aquilo que fazem e visitam deixam-nos a ansiar pelo verão. Mas, deixam essencialmente uma vontade de não pousarmos o livro. De o devorarmos para saber com quem é que Belly vai ficar!

Gostei bastante do facto de a autora ir atrás no tempo para o leitor perceber melhor certas situações que Belly nos relata e até mesmo ficar a saber o porquê de Belly amar certa personagem.

A história em si é bastante simples. Poderia até ser considerada um cliché, mas penso que o facto de ser uma trilogia altera tudo. Pelo que eu estive a ler das sinopses dos próximos dois livros, Jenny Han é capaz de nos vir a surpreender!

Apesar de algumas peripécias e certos segredos, a história decorre sem grandes dramas. O Verão Em Que Me Apaixonei é sem dúvida a leitura ideal de verão (aliás, o meu plano era lê-lo quando fosse de férias para o Algarve, mas não conseguia aguentar tanto tempo hahah)!

Este é o primeiro livro de uma trilogia e eu espero que a Topseller tenha planos de publicar o resto num futuro próximo (bem como o último livro da trilogia Lara Jean)!!

Classificação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário