27/06/17

Opinião: "Estou a Ver-te" de Clare Mackintosh

"Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. 

Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com).

Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio. 

Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranoia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo. 

Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces."


Wook.pt - Estou a Ver-Te
Boa tarde, livrólicos!! Como estão?? Eu estou felicíssima, pois terminei hoje o meu último exame, o que significa que agora tenho praticamente três meses para, entre outras coisas, pôr a leitura em dia!!

Hoje trago-vos a minha opinião sobre a minha última leitura: Estou a Ver-te de Clare Mackintosh. Este livro chegou cá a casa na quinta-feira e terminei-o no domingo; e só não o terminei antes, porque tive de estudar para os exames de ontem e hoje.

Depois de ter lido excelentes críticas sobre estes livro é óbvio que as minhas expectativas tinham de ser altas e Estou a Ver-te correspondeu a todas elas!! Quando este livro chegou, eu estava a começar um outro livro, mas não estava a conseguir avançar na leitura, por isso decidi pegar nesta novidade da Clare Mackintosh. E ainda bem que o fiz!

Imediatamente no primeiro capítulo começa a ação: Zoe descobre a sua fotografia no jornal num anúncio para um site de encontros. O anúncio e a sua foto começam a deixá-la paranóica. Mais ainda quando descobre que várias da mulheres que apareceram nestes anúncios foram vítimas de violentos crimes.

A leitura, apesar de simples e interessante, não desenvolve muito até Zoe começar a ser perseguida e nos vermos envolvidos no meio de uma investigação policial. Achei bastante interessante termos dois narradores: Zoe e Kelly (a agente da polícia que vai desencadear a investigação ao site), uma vez que nos permite ter dois pontos de vista: o de uma agente da polícia dentro da investigação oficial e o de uma potencial vítima que se encarrega da sua própria investigação.

São várias as pistas que nos são deixadas pela autora que nos vão obrigar a desconfiar de uma ou outra personagem, mas a verdade é que não deixamos de ser surpreendidos literalmente até à última página! E não podemos confiar verdadeiramente em ninguém...

Estou a Ver-te é, sem dúvida, uma das leituras indicadas para este verão! Um thriller psicológico, mas diferente daqueles a que estamos habituados por não ser narrado por um narrador em quem não podemos confiar, mas não é por isso que deixa de ser melhor!!

Um grande obrigada à Marcador por me ter enviado este exemplar!!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio de
marcador_logotipo

1 comentário:

Joana Reis disse...

Agora tenho muito mais vontade de o ler!! <3

Enviar um comentário