12/02/18

Opinião: "Solteiros Incorrigíveis" de Danielle Steel

"Eles eram melhores amigos e solteiros convictos. Charlie Harrington, um belo filantropo, tem expectativas tão elevadas para a noiva ideal que nenhuma mulher de carne e osso as pode atingir. Adam Weiss, um célebre advogado quarentão, prefere as mulheres bem jovens e sensuais e as relações breves… Quanto a Gray Hawk, um talentoso artista com queda para relações complicadas, não tem problema nenhum com as mulheres, é a ideia de ter uma família que ele não consegue conceber (especialmente tratando-se da família da mulher com quem namora…) Agora, os três amigos, que passam as férias de verão num cruzeiro pelo Mediterrâneo a bordo do esplêndido iate de Charlie, estão prestes a ver suas convicções abaladas. Chegado o outono, todos eles entram em relações que nenhum antecipara. À medida que mais um verão se aproxima e, com ele, mais um ponto de viragem na vida de cada um, terão de enfrentar aquilo que mais os assusta: o amor."

Wook.pt - Solteiros Incorrigíveis
Boa segunda-feira, livrólicos!!

Como é que está a correr o vosso Carnaval? Eu estou a aproveitar o meu para estudar, ler e pôr o blogue em dia ahaha!!

Por isso, hoje trago-vos a minha opinião sobre uma das mais recentes novidades da Bertrand Editora: Solteiros Incorrigíveis de Danielle Steel.

Ultimamente tenho andado mais numa onda de romances do que de policiais, por isso fiquei bastante entusiasmada quando recebi um exemplar deste exemplar, não só por ter críticas bastante positivas como também a autora ser bastante reconhecida.

Apesar de ter gostado bastante da escrita da autora (bastante acessível e sem grandes floreados), acabei por ficar um pouco desiludida com o facto de os capítulos serem muito grandes (especialmente os primeiros, porque para o final vão ficando mais pequenos). Os dois primeiros capítulos são também bastante repetitivos, no aspeto em que a autora descreve várias vezes o background destes três homens e aquilo que eles procuram numa mulher.

No entanto, para além deste facto, gostei bastante do facto de as personagens principais do livro serem homens e não mulheres, como estamos habituados. Também gostei bastante de ver estes três homens apaixonarem-se pelos seus opostos (ou por quem eles descreveriam como sendo o seu oposto).

Apesar de achar que a autora podia ter criado melhores personagens, tenho de admitir que acabei por gostar bastante da história em si. Apesar de ter tido um início um pouco aborrecido, o leitor acaba por se ver embrenhado na história e a desejar saber como vão acabar este solteiros inveterados!

Sem dúvida, um livro excelente para afastar as preocupações do dia a dia: uma boa dose de romance e a descrição das vidas a bordo de um iate no Mediterrâneo (um local onde muitos de nós gostariam de estar neste momento hahaha).

Classificação: 3,5/5

Uma leitura com apoio 

Sem comentários:

Enviar um comentário