09/01/18

Opinião: "O Fruto Proibido" de Jodi Ellen Malpas

"O que fazer quando não conseguimos controlar os nossos sentimentos por alguém?
Quando sabemos que não devemos ir por aí? Nem na nossa cabeça?

Annie nunca tinha sentido com nenhum homem essa espécie de química instantânea que nos corta a respiração e ofusca. Até que, numa noite de festa com os amigos, a põe cara a cara com o sexy e misterioso Jack.

Não é uma simples faísca que salta entre os dois. É uma explosão. Jack promete dominar Annie, e cumpre a promessa. Perturbada pela intensidade do encontro, Annie foge do quarto de hotel onde passaram a noite juntos. Tem a certeza de que um homem que teve um tão forte impacto nela e a vergou tão facilmente à sua vontade só pode ser perigoso. Mas já está demasiado envolvida.

E Jack não é só perigoso. É proibido."

Wook.pt - O Fruto Proibido
Boa tarde, leitores!!

O livro de que vos venho hoje falar é uma das novidades da Editorial Planeta para janeiro: O Fruto Proibido de Jodi Ellen Malpas, uma autora já conhecida do público português.

Tal como a autora avisa logo ao início, este livro aborda, sem dúvida, um tema controverso. Mas penso que o que se passa neste livro é algo que pode acontecer a qualquer um: apaixonar-mo-nos por alguém que pode ser a pessoa certa para nós mas no momento errado.

Na minha opinião, a autora conseguiu criar personagem muito realistas. Quer as reações e atitudes de Annie quer as de Jack são aquelas que esperávamos de duas pessoas nesta situação e os próprios amigos de Annie têm um comportamento que, decerto, seria aquele que qualquer um de nós teria ao princípio quando confrontados com uma situação como esta com um amigo nosso. Apenas a mulher de Jack, Stephanie, me pareceu um pouco histérica demais, mas suponho que fosse necessário para o desfecho do livro.

Para além disso, a escrita é bastante fluída, com capítulos relativamente curtos, e rapidamente nos vemos obcecados com esta história para saber qual será o desfecho destas duas personagens!

Também queria realçar que, apesar de estar cotado como pertencente ao género literatura erótica (pelo menos na wook), este livro é mais um romance do que um livro erótico, facto que me agradou bastante. Apesar de ter à mesma alguma cenas de sexo, este livro foca-se mais na relação entre Jack e Annie do que propriamente noutra coisa.

Assim, não posso deixar de recomendar vivamente este livro aos fãs do género, que, sem dúvida, o vão devorar!

Classificação: 4,5/5

Uma leitura com apoio da
500_9789892336435_confia_em_mim

1 comentário:

Mad Costa disse...

Jodi Ellen Malpas é uma autora que me desperta muita curiosidade desde que as nossas editoras trouxeram os seus livros para cá, e as capas que escolhem são sempre tão bonitas. Para quem nunca leu um livro da autora, qual recomendas ser o primeiro?
Boas leituras.
- Mad (https://presa-nas-palavras.blogspot.pt/)

Enviar um comentário