18/09/17

Opinião: "Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade" de Jojo Moyes

"Uma mãe por conta própria
Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha.
E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser…

Uma família caótica
Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar.
Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola.
Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar…

Um desconhecido atraente
Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los…

Uma história de amor inesperada
Um mais um - A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis."

Wook.pt - Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade
Boa tarde, leitores, e boa semana!

Mais uma vez, hoje trago-vos a opinião de um livro que foi hoje publicado: Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade de Jojo Moyes.

Se há coisa que gosto bastante na escrita de Moyes, é o facto de ser uma escrita leve, fácil de ler e com apenas a informação necessária. Em Um Mais Um, a autora volta a presentear-nos com este seu tipo de escrita, apesar de ter de admitir que senti algumas dificuldades nas primeiras páginas em "entrar" na história.

O que mais me agradou neste livro foi, sem dúvida, a viagem empreendida pelas personagens. É através desta viagem que ficamos a conhecer as personagens, os seus medos, os seus planos para o futuro e o seu verdadeiro "eu" que não deixam mais ninguém ver.

Outro aspeto bastante positivo foram os capítulos curtos e narrados pelas diversas personagens, o que nos permite ter acesso a uma visão completa da história e do que se está a passar.

O único aspeto negativo que tenho a assinalar é o facto de haverem demasiadas peripécias. Na minha opinião, o livro poderia ter terminado de forma excelente se tivesse menos uma ou duas peripécias.

Mas, para além disso, não tenho mesmo nada a apontar. A escrita é cativante e é impossível não adorar o romance que se desenvolve ente Jess e Ed. Para além disso, a própria história dos filhos de Jess (Tanzie e Nicky) e mesmo do cão mexem com o leitor por serem temas tão atuais aos quais é impossível ficar indiferente!

Sem dúvida, que A Fórmula da Felicidade vai agradar a todos os fãs de Jojo Moyes, bem como ao público em geral fã de romances! Um livro para ler no sofá nos dias frios de outono que se avizinham :)

Classificação: 4/5


Uma leitura com o apoio da

1 comentário:

Tania Dias disse...

Da jojo moyes so li Me Before You e gostei tanto que agora tenho medo de pegar nas outras obras dela .-.
Vamos lá ver se é com este!

Beijinhos ;*


http://like-a-fangirl.blogspot.com

Enviar um comentário