09/09/17

Opinião da série: "Jamestown" (2017 - )

Imagem relacionada
Bom fim de semana, livrólicos! Este é o meu último sábado antes de começarem as aulas e, apesar de ter imensas críticas literárias para pôr em dia, hoje trago-vos uma crítica de uma séries: Jamestown, escrita por Bill Gallagher (Downtown Abbey).

Apesar de não ser grande fã de ficção histórica (quer em livros quer em séries), tenho de admitir que fiquei curiosa com a premissa desta série: a chegada das mulheres britânicas 12 anos depois dos homens à América e todas as alterações que isso implica.

Sinceramente, o que mais me agradou foi mesmo a atitude badass destas mulheres, especialmente Verity, Jocelyn e Alice (as três da fotografia; por ordem). Também gostei de ver como era a vida naquela altura e a própria mentalidade do Homem (achei particularmente curioso o facto de, em 1619, acharem que seria a agricultura que os faria rico e não as pedras preciosas que começavam a encontrar).

Mas, para além disso, não achei a série nada de especial. É claro que recomendo esta série a quem gosta mesmo muito de história e de ficção histórica! Mas, para mim, que sou uma pessoas mais do género crime/mistério (e também comédia), posso dizer que sinceramente esta série não puxou muito por mim,

Classificação: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário