11/07/17

Opinião: "Se Conhecessem a Minha Irmã..." de Michelle Adams


"Duas irmãs, duas vidas separadas.
Uma família marcada por um segredo angustiante.
Durante toda a vida ela pensou que foi dada porque a família não a desejava.
Mas e se a verdade é algo muito pior?
Uma história que revela como os laços e segredos de família podem ser letais. 
Arrepiante e trágica na mesma medida."

Wook.pt - Se Conhecessem a Minha Irmã...
Bom dia a todos!!

A opinião de hoje é a de um livro acerca do qual andava bastante curiosa desde que, em Dezembro, soube que a Planeta o ia publicar. A sinopse cativou-me imediatamente e deixou logo a pensar: porque razão iriam uns pais optar por ficar com uma filha e dar a outra? O que poderia ter acontecido?

Assim que terminamos o primeiro capitulo compreendemos que a relação entre Irini e Elle não é uma normal relação entre irmãs. Mesmo tendo elas passado tanto tempo separadas (afinal só viveram juntas durante os primeiros três anos de vida de Irini), há qualquer coisa de errado na sua relação. Irini parece fazer (quase) tudo o que a irmã lhe pede, ao mesmo tempo que parece apenas querer mantê-la à distância.

A história começa com a partida de Irini para Horton (a cidade onde nasceu e onde viviam os pais e a irmã) após a morte da mãe. Ao início, sente-se um pouco renitente em regressar à casa onde viveu durante os primeiros anos de vida, mas a verdade é que a sua curiosidade leva a melhor e rapidamente se mete a caminho.

Desde o princípio que este livro me cativou! É impossível não nos deixarmos cativar pela relação doentia entre Elle e Irini e não querermos descobrir toda a verdade sobre a razão pela qual Irini foi dada. Este livro oferece-nos um história viciante, recheada de surpresas e sem um minuto morto! Mesmo quando pensamos que estamos a ler sobre um momento perfeitamente normal, há algo de maquiavélico por trás!

Assim que Irini chega a Horton apercebe-se de que há algo de errado com a sua família e começa a ponderar se realmente não foi melhor ter sido dada. O comportamento dos habitantes de Horton face à sua família e o próprio comportamento de Elle após a morte da mãe leva-a a questionar o que poderá ter acontecido de tão grave quando tinha apenas três anos.

O final é verdadeiramente aterrador e inesperado!! Tenho de admitir que fiquei apaixonada por esta estreia da autora e dar os parabéns à Planeta pela publicação de uma excelente livro com uma capa fantástica! Um grande obrigada por me terem enviado este livro!!

Não posso deixar de recomendar este livro a todos os fãs do género para as férias que se avizinham (ou não)! Garanto-vos que não se vão arrepender!!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio de

500_9789892336435_confia_em_mim

Sem comentários:

Enviar um comentário