11/06/17

Opinião: "A Sereia" de Kiera Cass

"Uma rapariga com um segredo. O rapaz dos seus sonhos. E um oceano entre eles.

O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora."

Wook.pt - A Sereia
Bom domingo, livrólicos!! Ontem foi um dia excelente em termos de leitura: terminei A Sereia e ainda comecei e terminei um outro (cuja opinião está para breve), por isso podem imaginar as opiniões que estão para vir... Hahaha!!

A Sereia é uma novidade da Marcador (a quem quero agradecer por me ter enviado este exemplar!) da qual tenho ouvido críticas bastante contraditórias. Afinal todos nós conhecemos Kiera Cass pela fantástica série A Seleção (e estamos todos em pulgas para a publicação de A Coroa por terras lusas), mas garanto-vos que A Sereia não vos vai desiludir! 

A autora pega numa personagem mitológica bastante conhecida do público (as sereias), mas transforma completamente a história (não vou dizer aquilo que é alterado, mas posso dizer-vos que não são as típicas sereias a que estamos habituados)!

A história cativou-me imediatamente desde o princípio! A conceção de Oceano (digamos que a patroa destas sereias) é, sem dúvida, diferente (num bom sentido) e as relações entre as sereias é também bastante interessante.

Podem pensar que a história apenas começa a ganhar ritmo quando Kahlen (contra todos os seus planos) se apaixona por Akinli, mas a verdade é que logo ao início somos surpreendidos pela história! Afinal, estas sereias são verdadeiras assassinas que naufragam barcos para saciar Oceano!

A história de amor entre Kahlen e Akinli é, também, muito fofa! Percebemos imediatamente que tanto um como o outro estão verdadeiramente apaixonados pelos sacrifícios que fazem e deixam-nos desde logo a desejar que acabem por ficar juntos!

Se gostam de sereias (ou mesmo que não gostem), se são fãs da escrita simples e acessível de Kiera e  se estão à procura dum livro que se leia de uma assentada (li-o em menos de 24h), então A Sereia é o livro que procuram! Recomendo vivamente!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio de
marcador_logotipo

2 comentários:

Gabriela Soares disse...

Adorei a tua opinião! Da Kiera, eu só li o primeiro livro de A Seleção e confesso: não gostei muito... mas lendo a tua resenha de A Sereia, acho que a autora merece uma segunda chance, então quando eu tiver a oportunidade vou dar uma olhada nesse livro. ^^
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Mrs. Margot disse...

Ainda bem que gostaste, eu vi demasiadas semelhanças entre este e os de A Seleção, mas também li-o a seguir a saga.

MRS. MARGOT

Enviar um comentário