14/05/17

Opinião: "O Contágio" de Megan Abbott

"O pânico lançado por um misterioso contágio ameaça destruir amizades e famílias num subúrbio idílico.

A família Nash é muito unida. Tom é um professor bastante popular, pai de dois adolescentes: Eli, uma estrela de hóquei adorado por todas as raparigas, e a sua irmã Deenie, uma estudante exemplar. Mas a estabilidade que os rodeia é despedaçada quando a melhor amiga de Deenie é possuída por convulsões na escola. Rumores de uma epidemia incendeiam-se como um rastilho de pólvora pela comunidade. O pior de todos virá ao de cima… e nada mais será igual.

À medida que cresce a histeria e o contágio se propaga, emerge uma série de segredos profundos que ameaça destruir amizades, famílias e a própria segurança da pacata cidade.Deixe-se contagiar pelo talento de Megan Abbott, uma das vozes mais originais da sua geração, numa história tenebrosa sobre culpa... segredos de família... e o poder letal do desejo."

Wook.pt - O Contágio
Primeiro que tudo, deixem-me desde já avisar-vos sobre este livro: este não é um thriller normal. Aqui não há mortes, nem muito sangue... apenas a intricada mente dos adolescentes que nos leva a embarcar numa leitura cheia de suspense e fora das fronteiras dos thrillers psicológicos a que estamos habituados.

Mais uma vez, a autora escolhe como personagens principais adolescentes tendo como pano de fundo da ação a escola que todos os adolescentes intervenientes frequentam. As personagens são bastante realistas; a autora conseguiu retratar a essência de cada uma delas e, quando terminamos a leitura, compreendemos que desde o início a autora nos vinha a realçar as características do(a) culpado(a).

Ao longo deste livro temos dois acontecimentos diferentes, mas que se vão juntar num só, propiciando assim a confusão das personagens e dos próprios leitores. Para além disso, vamos também ficando a conhecer o background de cada uma das personagens principais e o que lhes vai na cabeça no momento.

Tenho de admitir que fiquei um pouco surpreendida ao início com este livro, exatamente pelo motivo já referido de este não ser o thriller psicológico de que estava à espera, mas, à medida que ia avançando na leitura, ia ficando cada vez mais curiosa com a história e a querer saber o que poderia estar a provocar este contágio!

O final foi surpreendente e revela perfeitamente o que se passa na cabeça dos adolescentes, que nem mesmo os próprios pais ou os amigos mais próximos conhecem!

Eu recomendo este livro, apesar de poder não ser o ideal para os fãs dos típicos thrillers e que não gostam destes livro que vão além do típico.

Por fim, resta-me agradecer à Saída de Emergência por me ter enviado este exemplar e me ter proporcionado uma grande leitura!

Classificação: 4/5


Uma leitura com o apoio da

4 comentários:

Unknown disse...

Nunca li nada da autora, mas há dia li a sinopse e fiquei interessada. Agora com teu opinião favorável, vai certamente para a minha wishlist :)
http://livrosepapel.blogspot.pt/

Carolina disse...

Sim, acho que fazes muito bem! Vais ver que vais gostar!! :)

Banal Girl disse...

Uauh! Parece muito giro! Um beijinho :)
www.the-banal-girl.blogspot.com

Unknown disse...

Sabias que a escritora se baseou numa história veridica? Acho que só esse facto enaltece um pouco a história, torna-a tão assustadoramente real! :D
Gostei muito, o primeiro thriller que li e adorei!
Beijinhos

http://nerdechique.wordpresss.com

Enviar um comentário