28/04/17

Opinião: "Uma Magia Mais Escura" de V. E. Schwab

"Kell é um dos últimos viajantes, magos com a capacidade rara e muito desejada de viajar entre universos paralelos, ligados através de uma cidade mágica.

Existe a Londres Cinzenta, suja e aborrecida, desprovida de qualquer magia e regida por um rei louco: George III.
Existe a Londres Vermelha, onde a vida e a magia são veneradas e onde Kell cresceu com Rhy Maresh, o herdeiro irreverente de um império próspero.
Existe a Londres Branca, um lugar onde as pessoas lutam para controlar a magia e a magia contra-ataca, consumindo a cidade até aos ossos.
Outrora, existiu a Londres Negra. Mas já ninguém fala dela.

Kell é oficialmente o viajante da Londres Vermelha, embaixador do império Maresh, guardião da correspondência mensal entre as realezas de cada Londres. Não oficialmente, é um contrabandista, servindo as pessoas dispostas a pagar pelo mais pequeno vislumbre de um mundo que nunca verão. É um passatempo difícil, cujas consequências perigosas Kell sofrerá em primeira mão.

Fugitivo na Londres Cinzenta, conhece Delilah Bard, uma fora da lei com aspirações grandiosas.
Primeiro, rouba-o, depois, salva-o de um inimigo mortífero e, por fim, obriga-o a levá-la para outro mundo à procura de uma verdadeira aventura.
Mas uma magia perigosa cresce e a traição está em todas as esquinas. Para salvar todos os mundos, têm, antes de mais, de sobreviver."


Wook.pt - Uma Magia Mais Escura
Hello sexta-feira e fim-de-semana prolongado! 

Hoje venho com mais uma opinião (como já começa a ser costume à sexta-feira ;)) e desta vez com um livro muito antecipado!! Uma Magia Mais Escura de V. E. Schwab é um livro de que tenho vindo a ouvir falar constantemente desde que me juntei ao Bookstagram e que, por isso, eu (e muitos outros) temos estado ansiosos por que alguma editora pegasse nesta trilogia e a publicasse em Portugal.

E foi mesmo isso que aconteceu este ano quando a Minotauro anunciou que ia publicar a trilogia, sendo que o primeiro volume já está disponível nas bancas!! Tenho também de agradecer à Minotauro por me ter enviado este exemplar e por me ter proporcionado umas fantásticas horas de leitura!!

Tenho de admitir que quando comecei este livro não fazia ideia qual o tema. Sabia, é claro, que estava relacionado com fantasia e magia, mas só quando li a sinopse fiquei a saber qual a linha condutora do plot... e fiquei muitíssimo curiosa!

Achei ideia das diferentes Londres, iguais e tão diferentes ao mesmo tempo, muito interessante! Apesar dos diferentes mundos em que Kell se move, não é nada difícil acompanhar as viagens que faz e a leitura nunca fica confusa.

As personagens são também muito cativantes e é impossível ficar indiferente aos diálogos de Kell e Lila! Para além disso, depois de um livro inteiro, temos naturalmente de querer que eles os dois fiquem juntos!!

A história ao início não tem muita ação, e, quando esta começa finalmente a acontecer, parece que tudo se desenrola demasiado rápido. Mas penso que esse é um dos problema dos livros de fantasia quando todos os problemas das personagens são resolvidos com a ajuda de magia.

O fim do livro deixa muito em aberto, o que poderia ser desagradável caso o livro fosse um standalone, mas, como sabemos que é uma trilogia, ficamos apenas mais curiosos para os próximos dois livros (que eu espero que sejam publicados num futuro próximo)!

Fica assim a dica de uma boa opção para ler neste fim de semana prolongado! Aproveitem para pôr a vossa leitura em dia!

Classificação: 4/5


Uma leitura com o apoio da

1 comentário:

Odete Silva disse...

Olá Carolina estou muito curiosa em relação a este livrinho, já vi que gostastes, bjs

Enviar um comentário