05/04/17

Opinião: "Anna e o Beijo Francês" de Stephanie Perkins

"Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. 

Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

Wook.pt - Anna e o Beijo Francês
Tenho apenas uma palavra para descrever este livro: ADOREI! Foi, sem dúvida, o melhor livro que já li este ano! Finalmente entendo o porquê de ver tanta gente obcecada com Stephanie Perkins e com esta coleção. Eu própria desejo apenas ver os próximos dois livros (Lola and the Boy Next Door e Isla and the Happily Ever After) publicados o mais rapidamente possível pela Quinta Essência!

Anna e o Beijo Francês é um livro de praticamente 300 páginas que se lê sem dar por isso. Ou melhor, que se lê sempre a desejar mais e mais e que nos impede de o pousar.

Uma das coisas de que mais gostei neste livro foram as personagens. É impossível não nos identificarmos com elas, com os problemas que as afligem (quer sejam relacionados com a escola, com a família, com a vida amorosa...). Penso que é também impossível não nos apaixonarmos pelo Étienne St. Clair...

A escrita é também muito simples, o que torna a leitura bastante fácil. Esta é a típica história de rapariga-conhece-rapaz-e-é-amor-à-primeira-vista, mas não é por causa disso que não deixa de ser uma história super fofa e que vale a pena ser lida.

O grupo de amigos de Anna é extremamente variado, mas muito engraçado e tenho de admitir que durante estas 24h em que li o livro tive inveja deles e dos sítios que visitavam e onde iam comer. 

A história da relação que se vai desenvolvendo entre Anna e Étienne é maravilhosa e, como alguém disse, é impossível não desejar apaixonar-mo-nos por alguém da mesma forma. Mas já que isso nem sempre é possível, podemos, ao menos, apaixonar-mo-nos por este fantástico livro!

Não nos podemos, é claro, esquecer da cidade onde esta história tem lugar: a única Paris. Adorei ir descobrindo Paris ao mesmo tempo que Anna e passar por todos aqueles locais emblemáticos e ainda outros que só me davam vontade de saltar para dentro do livro, como, por exemplo, a livraria SHAKESPEARE AND COMPANY.

Assim, a única coisa que posso fazer é recomendar, recomendar e recomendar este livro, pois se ainda não o leram, estão a perder uma história divertida, mas que ao mesmo tempo não vai desiludir os amantes de romances e young adult!

Tenho, mais uma vez, de agradecer à Quinta Essência por me ter enviado este livro e proporcionado vinte e quatro horas fantásticas!

Classificação: 5/5


Uma leitura com o apoio da

2 comentários:

Joana Reis disse...

Também me parece que vou adorar este <3 Beijinhos.

Unknown disse...

Quero tanto ler!

Enviar um comentário