04/12/16

Opinião: "Lady Midnight" de Cassandra Clare




"Paixão, determinação e criaturas diabólicas, nesta nova e tão aguardada trilogia de Cassandra Clare. Os Caçadores de Sombras de Los Angeles voltam com novas aventuras. Passaram cinco anos desde que o mundo dos Caçadores de Sombras esteve à beira da extinção. Emma Carstairs já não é uma criança de luto, mas uma jovem guerreira determinada a descobrir quem matou os seus pais e a vingar a sua perda."

Wook.pt - Lady Midnight


Dois posts em dias praticamente consecutivos?! Eu sei, eu sei... eu também estou surpreendida! Mas tinha mesmo de vir aqui partilhar a minha opinião sobre este fantástico livro com vocês!

No entanto, primeiro tenho de agradecer a generosidade da Planeta em me ter enviado este livro, e pedir desculpa por ter demorado tanto tempo a lê-lo. Mas, por ser um livro de 600 e tal páginas, e por ter tido de ler também um outro livro para a escola, demorei mais tempo do que estava à espera a terminá-lo.


Mas agora que terminei, posso, por fim, vir desabafar com vocês o turbilhão de sentimentos com que este livro me deixou!

Para aqueles que já me seguem há algum tempo, especialmente no Bookstagram, sabem que os livros da Cassandra Clare têm, para mim, vindo a perder qualidade desde A Cidade dos Ossos (falo da série Os Caçadores de Sombra). Mas, com Lady Midnight e a trilogia Os Artifícios Negros, tudo mudou!

Agora, quando estou a escrever esta opinião, apercebo-me de que este livro pode, efetivamente, vir a tornar-se um dos meus favoritos deste ano. Penso que uma das razões que me levou a gostar tanto deste livro foi o facto de juntar os meus dois géneros preferidos: fantasia/distópia e policial (não no verdadeiro significado da palavra, mas sim por haver mortes, as quais as personagens principais têm de investigar. Especialmente por estarem intimamente relacionadas com Emma).

As personagens é um outro aspeto que tenho de elogiar! Adorei todas! É claro que tenho as minhas preferidas, como Mark, Emma, Julian, Ty (por gostar tanto de policiais como eu 🙈) e Cristina. Mas todos eles são tão diferentes e todos eles têm a sua contribuição para a história!

Mas, sem dúvida, que Emma é a minha personagem predileta! Em Lady Midnight deixamos de ter a típica personagem principal feminina "frágil", que necessita que a ajudem (normalmente um rapaz) para passarmos a ter esta personagem forte, badass mesmo, que anda sempre com a sua espada às costas e que vai sozinha enfrentar todos os perigos que lhe atravessam à frente (apesar de isso lhe trazer chatices depois...)!

A história tem algumas reviravoltas e tenho de admitir que não estava nada à espera que o culpado fosse quem foi! Também ADOREI o facto de o cenário ser Los Angeles e que muitos dos locais referidos fossem verdadeiros. Apenas me deu mais vontade de visitar a cidade!

A história dos sete irmãos (tenho de admitir que demorei algum tempo até conseguir associar uma cara à personagem de que falavam) é triste, mas ao mesmo tempo inspiradora e as relações entre eles são simultaneamente divertidas e complicadas. Já para não falar de relação de parabatai entre Emma e Julian, a qual eu tenho MESMO de ver desenvolvida em Lord of Shadows (cuja capa já foi divulgada e vai ser publicado em maio nos EUA), de preferência a tomar o rumo que eu desejo! As últimas páginas foram verdadeiramente heartbreaking, mas deixaram-me verdadeiramente a desejar por mais (muito mais) desta família!

O plot da história é muito bom! São poucos os momentos parados e praticamente desde o início somos logo introduzidos à ação e ao cerne do problema (o assassínio dos pais de Emma).

Para aqueles que são fãs de Os Caçadores de Sombra, não podemos também esquecer o conto extra que vem no final deste livro! De certeza que vão adorar!

Tenho também de dar os parabéns à Planeta por terem publicado este livro tão rapidamente, sem traduzirem o título e por terem mantido a capa original! Agora mal posso esperar pelo próximo!

Classificação: 5/5


Uma leitura com apoio de
500_9789892336435_confia_em_mim

1 comentário:

Mrs. Margot disse...

Se eu já estava com alguma curiosidade com esse livro, agora fiquei com mais!
Nunca li nada da autora, sempre tive um pé atrás com livros em série, mas depois de ler A Seleção fiquei com curiosidade em algumas :)

Mrs. Margot

Enviar um comentário